terça-feira, 20 de março de 2012

Escolher muito bem o seu chocolate





Estudos indicam que o consumo regular de chocolate, principalmente o amargo podem exercer diversos efeitos benéficos à saúde, isso porque o cacau( fruto do qual se produz o chocolate) é rico em polifenóis, especialmente de substâncias conhecidas como flavonóides, que são potentes antioxidantes.

Os antioxidantes por sua vez , protegem o organismo contra os radicais livres (moléculas muito reativas que são produzidas pela oxidação biológica e danificam vários tecidos),além da função antioxidante , o chocolate pode tambem reduzir as concentrações do colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, além de reduzir a pressão sanguínea, contribuindo para a prevenção de doenças do coração. e ainda melhorar a capacidade de dilatação das artérias, melhorando assim a circulação.

O chocolate aumenta a liberação da serotonina no organismo , produzindo assim alguns efeitos afrodisíacos , melhora do humor , sensação de prazer e bem-estar.

Escolha o chocolate ideal !!!!!

CHOCOLATE AMARGO – Melhor opção de todos ! Entram na sua composição as sementes de cacau, . Quanto mais cacau, mais saudável é o chocolate, pois possuem quantidade reduzida de açúcar e gordura. O chocolate amargo (70% cacau) contém substâncias antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, reduzindo assim o risco do surgimento de doenças do coração.

CHO CO SOY – Adoçado com açúcar orgânico. Não tem glúten, nem leite. Indicado para quem não quer ou não pode ingerir leite .

CHOCOLATE AO LEITE – Apresenta em sua composiçaõ massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em pó.

CHOCOLATE BRANCO – É o menos indicado, pois contém em sua composição apenas a manteiga de cacau, ou seja, gordura hidrogenada e açúcar . Não possui cacau nem substâncias antioxidantes Consumido em excesso, pode aumentar o peso e contribuir para o aparecimento de doenças cardiovasculares

CHOCOLATE DIET – Ele é indicado, especialmente, para pacientes diabéticos, que têm restrição ao consumo de açúcar. Não é recomendado para pacientes que desejam perder peso, visto que o açúcar é substituído por gordura, aumentando seu valor calórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário